18.8.06

Há 31 anos, Dinho fazia sua estréia pelo Bangu!!!

Moça Bonita, Rio de Janeiro, 18 de agosto de 1975. O time visitante, o Volta Redonda, enfrentaria o Bangu, na disputa do Estadual a Taça Guanabara. Diante de um público acanhado, apenas 1.404 pagantes, Wilson iria fazer sua estréia. Naquele dia, Wilson sairia do banco de reservas pela primeira vez para não mais sair do time. Eram seus primeiros passos no profissionalismo onde realizaria seu grande sonho: ser jogador de futebol.

Aos 25 minutos da primeira etapa, Arthurzinho meio-campo do Bangu caiu no chão. As opções no banco de reservas não eram muitas. Manuel Andrade técnico do Bangu foi forçado então a lançar o apoiador Wilson. Começava ali a grande história de Wilson, ou simplesmente Dinho como era conhecido por amigos e familiares. O jeito Franzino e até mesmo os 3cm de diferença de uma perna para a outra não o impediram de ser jogador de futebol. Muito comparado a Zinho(tetra campeão do mundo pelo Brasil) por seu jogo estilo lento. Muito críticado Dinho pensou em abandonar diversas vezes o futebol.
Logo após uma grave contusão Dinho veio trabalhar em Brasília e nunca mais saiu. Hoje casado e com filhos, se transferiu para o Futebol do Marcílio e se destaca em todos os jogos. O jogador é tido com coringa por jogar em diversas posições. Seu estilo cadenciado o diferenciou dos demais jogadores por proteger a bola circulando no próprio eixo semelhante a uma enceradeira.
Durante a semana Wilson sai do anônimato e as quartas e sábados se transforma em Dinho, o canela fina da Apcef.

- "Pensavamos que ele iria chegar a seleção, mas a contusão no joelho não estava em nossos planos. Um pena!!!"- disse o ex-presidente do Bangu Edvan Carvalho Miranda bastante emocionado. Edvan hoje com 94 anos é presidente de honra do clube.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Dinho, estou escrevendo para lembrar que a sua primeira partida ovicial pelo Bangu ocorreu na verdade no campo do complequeso de Bangu 1, onde o Castor de Andrade lhe deu a oportunidade de jogar sem o seu verdadeiro intrusmento de trabai lá no presidiu, a enceradeira que você utiliçava para limpar os pavilhão.
Faleu Din pelo suçeço.
Atualmente eu companho os jogo pela tvsão de plasma que nóis mano do pcc consiguimo só prá ver teu joguin.
Abraço do Mano véi de Bangu 1,
Marcolin

Anônimo disse...

Ao nosso editor,
Gostei muito da sua criatividade, porém não retrata a realidade, pois a sua narrativa são puros devaneios nada mais. Quanto ao futebol cadenciado, entendidos por uns como improdutivo por outros como Leão, Cuca, Felipão e Atualmente Dunga, trata-se de uma técnica inigualável, observe após cada jogo, como a Rede Globo faz, análise técnica, compare os números e veja, por exemplo o nº de passes errados! a perfeição nos lançamentos...
Dinho

Anônimo disse...

Só podia ser dos gambá mesmo o renato... só corinthiano é do PCC... Diz q ate na cadeia o povo diz q ele só tem saco, e ninguem sabe qual o sexo dele, pois nao enxergaram o pinto...

Anônimo disse...

Nut, vc nunca vê o pinto pois sempre está de costas...
Seu PORCO imundo...
abraços
Renato